domingo, 26 de abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

FORMADORES E FORMANDOS


NÃO SE ESQUEÇAM DE APARECER COM MT BOM HUMOR, SE NAO A ENTRADA É VEDADA
BJS

sábado, 11 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

BOAS FERIAS DE PASCOA

Recados Animados

RecadosOnline - Veja só o que temos de novo sobre Humor da Páscoa. Clique aqui!
BJUNHOS GRANDES BOM DESCANSO
DIVIRTA-SE

sexta-feira, 3 de abril de 2009

CP2 - Texto "Desburocratização e Desmaterialização do Trabalho"


























































- Descrever as mudanças ocorridas no passado recente ao nível económico-social no contexto das organizações.
- Identificar os factores mais importantes nessas mudanças.
- Descrever de que forma é que a aprendizagem ao longo da vida poderá constituir uma mais-valia, no contexto anteriormente identificado.
- Propôr, para além dos mencionados, domínios onde se possam vir a aplicar as TI como factor facilitador da reorganização do trabalho.

Responsabilidade Social


Empresa contemplarte

Empresa contemplarte

A empresa contemplarte preocupa-se com questões pertinentes da actualidade aposta no contexto social, ambiental e económico da sociedade o que iremos debater a seguir pedindo atenciosamente a vossa participação para colocar em prática, com vista o melhoramente das nossas práticas e inovarmos os nossos serviços.
Para tal, iremos descrever as nossas práticas neste âmbito efectuadas até ao momento, pedindo respeitosamente a vossa paciência para inicialmente a palestra, e posterior para o debate onde já irão participar.
Quaisquer perguntas pertinentes que coloquem teremos todo o prazer em responder, tirando deste modo qualquer dúvida que possuam.
Iremos começar por fazer uma breve descrição da empresa para vos contextualizar acerca da mesma.
A contemplarte trata-se de uma empresa de arte contemporânea que com a colaboração de vários artistas vende obras de arte constituídas por materiais recicláveis e não utilizados para decoração de casas particulares ou até mesmo edifícios públicos.
Estas obras de arte correspondem desde os anos 60 até à actualidade.

A contemplarte teve a sua inauguração a Setembro de 1997 na localidade de faro na fábrica da cerveja (A construção do castelo da cidade de Faro remonta ao século IX, durante o reinado de Bem Bekr, um príncipe muçulmano de um pequeno reino que se tornou independente do emirato de Córdoba. Em 1931 foi erguida a fábrica da cerveja, mantendo até hoje os seus traços arquitectónicos, por ser um imóvel de interesse público).
A empresa conta com a colaboração de 25 trabalhadores para efectuarem os mais diversos serviços.




A empresa contemplarte em termos económicos reflecte no bem-estar dos nossos colaboradores contribuindo com mais – valias para a sua realização económica.
De momento iremos passar a enumerar os vários pontos que achamos importantes pôr em prática na nossa empresa.
1. Damos prémios mensais aos nossos colaboradores dependendo da sua pontualidade, assiduidade, empenho, entre outros.
2. Fazemos no final do ano uma avaliação dos nossos colaboradores para 1º, 2º e 3º lugar daqueles que corresponderam com maior empenho aos critérios da empresa.
3. Com o conhecimento dos nossos colaboradores temos por vezes na nossa loja o aparecimento de um cliente mistério, para a avaliação dos conhecimentos e do atendimento destes sendo estes compensados com um prémio em valor numerário pelo seu bom desempenho.
4. Temos ao nosso dispor residência para os colaboradores que necessitarem desta.
5. Dispomos de um refeitório para os nossos colaboradores para se dirigirem oferecendo todas as refeições necessárias para a sua subsistência.


Em termos sociais, a empresa contemplarte tem feito tudo ao seu alcance para satisfazer as necessidades pessoais dos nossos colaboradores e de várias instituições e divulgação de cultura à população em geral.
As nossas medidas são as seguintes:

1. Temos ao dispor um infantário para que os nossos colaboradores possam colocar os seus filhos.
2. Temos a trabalhar connosco pessoas portadoras de deficiência.
3. Doações para instituições carenciadas.
4. Doações para instituições de carácter cultural.
5. Acções realizadas na nossa loja para a divulgação da cultura e na iniciação à arte entre as crianças e os jovens para quem queira participar.
Estas acções são actividades centrais na programação desde workshops temáticos, oficinas, cursos e debates, tendo em conta os níveis cognitivo, afectivo e comunicativo dando formação para a cidadania.
6. Damos formação aos nossos colaboradores em várias áreas.
7. Disponibilizamos transporte colectivo da empresa para a deslocação dos nossos colaboradores.



Em termos ambientais:
1. As obras de arte que estão à venda são feitas de material reciclado e não utilizável.
2. Realizamos acções como por exemplo: promovemos trabalhos realizados pelas crianças em relação ao meio ambiente (preservar, reciclar, etc.) fazendo exposições dos mesmos.
3. Realizamos acções nas praias do Algarve com a participação da população para a limpeza destas.
4. Utilizamos painéis solares na nossa empresa para poupança de energia.
5. A criação de espaços verdes e de lazer interior com a criação dos sons da natureza para todos os visitantes e colaboradores da nossa loja.
6. Em cooperação com as várias câmaras municipais do Algarve contribuímos com a implementação do eco via.

Praia algarvia




Câmara Municipal de faro


Obras de arte contemporânea


Colonna, 1967
Gilberto Zorio
Coluna de fibrocimento pintado e borracha

No jogo que estabelece entre matéria e forma, Zorio cria muitas vezes tensões entre diferentes pólos – sólido/líquido, curva/recta, mobilidade/imobilidade, fluidez/rigidez, peso/leveza – numa espécie de reactivação e regeneração dos elementos incorporados.



Muretto Di Stracci, 1967 de Michelangelo Pistoleto.
Tijolos e tecido.


O trabalho deste artista questiona a autonomia e a essência da obra de arte, recusando a forma como finalidade estética, elegendo o processo mental que cruza a matéria com o espaço e o tempo e definindo um campo de experimentação que podemos dividir em dois núcleos: o processo da sua realização material, a partir da utilização de materiais pobres e rudes, reciclados (terra, água, chumbo, aço, cobre, zinco, tijolo, cimento, etc.) e um processo conceptual que evidencia algumas das suas propriedades físicas tais como a densidade, a rigidez, a maleabilidade, a condutibilidade, etc.

Aschehaufen, 1968
Reiner Ruthenbeck



Monte de cinzas com ripas de madeira
O artista apresenta ideias escultóricas simples.
O artista apresenta obras mais abstractas, que remetem o para referências do Minimalismo, da arte conceptual e da arte Povera.

Earth circle, 2001
Richard Long

Granito
Surgiu a partir do simples facto de caminhar. O acto de caminhar fornece-lhe assim, “o meio ideal para explorar as relações entre tempo, distância, geografia, e medida”, permitindo-lhe alargar os limites das esculturas.


Deste modo terminamos a nossa palestra acerca da empresa comtemplarte com uma sucinta apresentação da loja, as medidas tomadas a nível social, económico e ambiental por esta empresa e a exposição de obras de arte de artistas internacionais.
Agradecemos a vossa colaboração com o máximo de sugestões para que possamos melhorar o nosso desempenho em todos os níveis.

Trabalho Realizado Por: Vanessa, Francisco, Sandro

quinta-feira, 2 de abril de 2009